Por: Franco Guizzetti*
DICAS DO FENG SHUI (continuação)
6 – Seu marido é do tipo que não tem afinidade alguma com alicates, chaves de fenda, pincéis e coisas do gênero ou simplesmente é negligente para com as coisas do lar, não use isso como desculpa para não fazer manutenção constante em sua casa. Procure ajuda de parentes, amigos ou contrate um profissional. Vidros trincados, vazamentos, rachaduras nas paredes, problemas elétricos, móveis quebrados, aparelhos eletrônicos que não funcionam e jardins mal cuidados afetam negativamente a energia da família, podendo trazer doenças, desequilíbrio emocional, perdas financeiras e desavenças.
7 – Casamento é época de muitos gastos e nem sempre é possível ter na nova casa tudo o que se precisa. É muito comum parentes e amigos íntimos oferecerem ou emprestarem móveis e objetos até que você possa comprar os seus. Nesse caso, avalie se o objeto é realmente de primeira necessidade e quem vai cedê-lo a você. Os móveis e objetos carregam a memória dos donos e ambientes de onde vieram. Nesse caso tome muito cuidado. A cama oferecida por sua tia é realmente lindíssima, uma antigüidade rara, mas ela foi muito infeliz em seu casamento. É essa energia que você quer para seu relacionamento? Aquele espelho maravilhoso que sua melhor amiga deixou à sua disposição é de arrasar e estava há anos encostado no porão. Mas na casa dela era comum as pessoas ficarem doentes, sem falar nas constantes brigas na família. Será que não valeira a pena esperar mais um pouco e comprar um espelho novinho em folha e que refletisse apenas a sua história? A regra também vale para quem gosta de antigüidades, nesse caso é preciso um processo de limpeza para retirar as vibrações dos antigos proprietários.
8 – Comece sua vida nova em ritmo de prosperidade. Ao se mudar para a nova casa aproveite para fazer uma faxina e não leve para o seu novo lar roupas que não usa mais e objetos que não têm utilidade. Cartas e objetos de antigos relacionamentos, nem pensar! Casamento nos remete para o futuro, deixe o passado para trás.
9 – E por falar em prosperidade, que tal exercitar o desapego e a solidariedade? Porque você não aproveita aqueles presentes repetidos ou que não lhe agradaram muito e os doa a um bazar de caridade? Isso evitará aqueles armários abarrotados de coisas inúteis, sem falar que muita coisa sai de moda.
10 – Uma casa abarrotada de objetos e móveis, além de ser difícil de limpar, prejudica o livre fluir das energias. Assim como as crianças, o “Chi” (energia vital) precisa de espaço para circular. Um ambiente claro e arejado remete ao descanso, leveza e criatividade.
11 – Evite também comprar ou alugar imóveis próximos a cemitérios, igrejas, manicômios, depósitos de lixo ou material tóxico, água estagnada e torres de transmissão. Observe o perfil da vizinhança. Se você é jovem e cheia de planos, com certeza, vai ser afetada pelas vibrações de locais habitados por pessoas mais idosas, aposentadas ou pouco prósperas. Veja como cada bairro de sua cidade tem um perfil bem característico: alguns são mais culturais, outros são mais proletários, uns decadentes, outros em franca expansão, outros comerciais ou de lazer. Procure afinidade com o local em que vai morar e lembre-se que lá existem vibrações que a influenciarão. Pesquise também a história dos antigos moradores do imóvel que você vai ocupar. Em caso de casas ou apartamentos recém construídos, procure saber o que havia antes no local. Não seria nada próspero morar num condomínio construído no terreno de um antigo cemitério ou hospital, ou numa casa onde ocorreu um suicídio ou assassinato.
12 – Não se esqueça das plantas. Além de serem ótimos recursos de decoração, trazendo cor, vida e sofisticação a um ambiente, um bom vaso de plantas ajuda a purificar os ambientes, tanto de energias negativas quanto de poluentes e fumaça de cigarros. Elas também atraem bons fluidos como prosperidade, alegria e energias curativas. Para os místicos mais assumidos, um bom vaso com as sete ervas, na porta de entrada, protege e atrai boa sorte. Dê atenção especial às flores. Vida, cor, alegria e perfume. Quer mais? Cada planta tem uma personalidade distinta e influencia positivamente um cômodo. As rosas brancas, por exemplo, neutralizam as energias negativas, equilibram e elevam o padrão vibratório de um ambiente. Procure manter vasos de plantas nos banheiros, elas elevam a energia e evitam que a sorte da família vá pelo ralo.
13 – Sol e boa ventilação, outros dois elementos primordiais para uma casa saudável. O ar renova e recicla as energias do local. Mesmo em dias frios, deixe as janelas um pouco abertas para retirar o ar viciado e trazer vida nova ao recinto. Já a luz solar é força energizante e favorece a atividade, vigor e saúde. A energia solar também é um poderoso antídoto contra energias densas ou negativas e deve bater diretamente nos locais onde passamos boa parte de nosso tempo. Se isso não for possível, mantenha o ambiente iluminado mesmo com luz artificial, decore-o com objetos coloridos, flores e sinos de vento, móbiles ou tudo o que lembre movimento e vida.
* Franco Guizzetti, Consultor de Feng Shui,
https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9
Vou imediatamente embreagem seu rss como eu consigo em encontrar seu email assinatura
hiperlink ou boletim serviço. Fazer tens qualquer?
Gentilmente permitir me sabe a fim de que eu pode apenas se
inscrever. Obrigado.