Inspirada na frase de Bob Marley:
“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”
Flavia Hesse escreveu sobre o artigo abaixo:
Quem já não passou pela desagradável experiência de ser motivo de chacota dos outros?
Hoje em dia se fala em “bullying”, que pode ser na escola, no meio social ou até mesmo no trabalho.
Pois é, esta afirmação do Bob Marley é incrível. Afinal, por qual motivo nos importamos tanto com o que os outros pensam de nós. O mais importante é o que nós pensamos de nós mesmos!
Muitas pessoas geniais foram ridicularizadas por suas ideias excêntricas, que com essas ideias contribuíram enormemente para o progresso da humanidade.
Então, não se permita a achar que você é inferior a qualquer outra pessoa, pelo simples fato de que você não é.
Temos habilidades únicas
Cada um de nós tem uma habilidade única que ninguém mais tem.
Sei bem que é fácil falar, mas para algumas pessoas é muito difícil agir para se proteger. Será que vale mesmo a pena viver cercada por pessoas que não te valorizam e só querem se divertir à sua custa? Algumas delas você talvez não possa se desvencilhar no momento, por outro lado pode ser que você consiga minimizar o quanto de convivência você terá com ela.
Eu mesma já passei por algumas situações assim quando voltei a morar no Brasil. Eu era diferente das pessoas aqui, agia de outra forma e não conseguia compreender a malícia de algumas frases. Até o meu sotaque, que tinha na época, era motivo de chacota.
Demorei para me desvencilhar dessas pessoas. Tive que me instrumentalizar internamente para confrontá-las e me afastei delas.
Eu repito, o mais importante é o que você acha de você mesma e se você tem uma boa auto imagem e auto estima, conhece a sua capacidade e potencial, ninguém vai conseguir te magoar.
Seja você mesma, em todo o seu esplendor e revele sempre a sua genialidade e dons únicos. Acredite em si mesma e não permita que ninguém insinue o contrário ou te deixe com baixa autoestima.
fonte: Flavia Hesse