Por: Aline Granja*
Nesta sexta-feira (6/05/16), a Lua entra na fase Nova no signo de Touro. A Lua Nova é sempre o momento propício para iniciar novos projetos, tirar os planos do papel e se colocar em movimento. O importante é ter em mente com bastante clareza o que você deseja realizar nas próximas 4 semanas (período que dura este ciclo lunar, da fase Nova até a Minguante) e partir para a ação com estratégia. Neste artigo, vou te contar como extrair o melhor da Lua Nova de Touro.
A Lua Nova de Touro requer praticidade orientada aos resultados. Muitas tarefas no dia a dia? Foque apenas nas essenciais e faça bem feito! Não adianta querer fazer tudo e deixar várias coisas pela metade. Você vai gastar energia à tôa, não vai conseguir chegar lá e ainda poderá desanimar durante o percurso.
Para saber mais sobre cada fase da Lua, clique aqui!
Então, inicie o que precisa ser iniciado! Lembrando que a ação precisa ser firme, paciente e pausada, pois além de Touro pedir esta cautela – o famoso “devagar e sempre” – também estamos com planetas em movimento retrógrado. Marte, que rege a ação (até 29/06), Mercúrio, que rege a comunicação (até 22/05), Júpiter, que representa a expansão (até 10/05), Saturno, o senhor da responsabilidade (até 14/08) e Plutão, o planeta que rege o poder interno (até 27/09). Portanto, muuuuuita calma nesta hora!
Mas antes da Lua Nova de Touro dar o ar da graça, aproveite até quinta (5/05) para fazer um balanço do que você viveu nas semanas anteriores, desde 7/04, quando o ciclo lunar anterior teve início, com a Lua Nova de Áries. Como foram as suas ações? Cumpriu suas metas? Alcançou seus objetivos? O que poderia ter feito de diferente para ter melhores resultados? Anote, avalie e planeje as próximas ações. Para isto, você não precisa de um monte de planilhas (a não ser que goste delas!), um bloco de anotações já basta.
Prática para se alinhar com a energia da Lua Nova de Touro
Uma prática que pode e deve ser feita na noite de quinta para sexta-feira (ou na própria noite de sexta-feira), é reservar cerca de 30 minutos para se interiorizar. Num ambiente tranquilo, coloque uma música relaxante, respire fundo algumas vezes e escreva num papel, em poucas frases, o que deseja focar nas próximas semanas.
Sentado numa cadeira, descalço, sinta seus pés bem firmes no firme no chão. Feche os olhos e concentre-se em seus pés. Diga uma frase de gratidão:
“Eu agradeço a este chão firme que está sempre me apoiando, sempre aqui bem embaixo dos meus pés! Eu sinto este chão a cada passo do meu viver, caminho com segurança e firmeza, pois sei que o chão é a base certeira que me apoia todos os dias, incondicionalmente. Agradeço, agradeço, agradeço!”**
Agora, sinta-se na situação que você quer ver real, visualize a cena e leia o que escreveu no papel sentindo gratidão. Guarde o papel com você e releia pelo menos uma vez por semana confiando que vai alcançar os objetivos.
Muita perseverança e sucesso para todos nós neste novo ciclo lunar! 🙂
** Esta prática é muito boa para todos os que desejam receber a Lua Nova de Touro de braços abertos, porém é bastante indicada para quem precisa equilibrar o elemento Terra ou quem tem pouco deste elemento em seu Mapa Astral. Apesar de ser simples, quando feita com atenção e coração aberto, serve de ancoramento no mundo material, gerando mais segurança e confiança. Esta prática é uma adaptação livre inspirada no que aprendi no Dragon Dreaming, um sistema para criação de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.
*Aline Granja é jornalista, escritora e astróloga. Criadora do blog infinitaorbita.com.br ([email protected])