Por: Cecilia Queiroz
Pense num lugar lindo, ensolarado, com temperatura média de 27⁰C, um mar de água nem fria e nem quente, totalmente transparente, com sete tons de azul e areia branca esperando por você. Cancún e sua vizinha Riviera Maia, localizadas na região da Península de Yucatán, no México, surpreendem a todo momento e, cada detalhe, parece ter sido pensado para que você tenha o máximo de conforto e zero de aborrecimento.
Um paraíso de 115 quilômetros, dos quais 22 são de orla, onde é possível desfrutar de uma estrutura hoteleira cinco estrelas, curtir a natureza, tomar sol, beber margueritas e licor de anis com mel, mergulhar nos corais, andar no fundo do mar ou se aventurar sobre ele agarrado a uma tirolesa, nadar com golfinhos ou em cenotes, fazer compras, frequentar baladas incríveis, visitar as ruínas maias de Tulum, a pirâmide de Chichén Itzá e até adquirir um pouco de seus conhecimentos milenares.
Não importa o motivo da viagem: férias, lua de mel, formatura, casamento, comemoração a dois ou com a família inteira… Há passeios e possibilidades para todas as idades e gostos, com atividades 24 horas, 365 dias. E o mais legal é que você consegue participar de todas as propostas, das mais radicais às mais pacatas, mesmo que não saiba nadar ou tenha perfil de atleta.
Embarque nessa viagem inesquecível, que começa em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, mais especificamente na ampla e charmosa sala VIP da LATAM, a maior da América Latina, com 1.800 m², bancadas de comida, sofás confortáveis e sua luxuosa área com seis duchas e 24 banheiros de pastilhas verdes, desenhada pelo escritório Kreab. O destino é o aeroporto de Cancún, com três vôos semanais, já que esse roteiro é um dos campeões de preferência nacional. Para ter uma ideia da força desse destino, só a CVC levou, em 2014, cerca de 50 mil passageiros.
O caribe mexicano é assim. Surpreendente, indescritível, imperdível, inspirador e deixa em seus visitantes um desejo de quero mais.
*Cecilia Queiroz é jornalista