Por: Cecilia Queiroz*
The Knickerbocker
Imagine passar o réveillon no coração de Manhattan, em um terraço a poucos metros do Countdown da Times Square, entre a Broadway e o Bryant Park. O The Knickerbocker acaba de abrir suas portas, em um luxuoso prédio construído em 1906 e totalmente reformado para abrigar os seus 330 quartos. Experimentar os quitutes do restaurante ou as dependências do hotel é uma experiência única, que merece ser vivida no coração de Nova Iorque.
O paraíso fica na península de Maraú, a 250 quilômetros ao sul de Salvador. De um lado mar. Do outro, o lago e, no meio, o hotel construído com requinte, cerâmica de Marrocos, bambu da Colômbia e materiais reciclados de demolição de barcos e construções. Um lugar mágico para surfar, andar de caiaque, de lancha, de canoa, de escuna, de bicicleta, mergulhar, admirar as baleias e explorar a mata atlântica.
A cidade de Peréz Zeledón é o lugar mais charmoso da Costa Rica. Com cavalos de todas as raças à disposição para passeios e cavalgadas ao entardecer, a recém inaugurada Fazenda oferece serviços de spa, aeroporto privado, biblioteca, a comida da melhor chefe de cozinha do país e 50 luxuosas e confortáveis “casitas” para seus hóspedes desfrutarem do que há de melhor na América Central.
Uxua Casa Hotel e Spa
Instalado no quadrado de Trancoso, não tem como não se apaixonar por uma das 11 instalações. Dez casas e esta incrível residência na árvore, que fica a três metros do chão encantam os hóspedes, que a consideram o lugar mais romântico do hotel. O hotel oferece piscina, academia, ofurô e dois concierges. O conceito de exclusividade é único, permitindo que os chefs cozinhem nas dependências do hóspede.
Immerse Expeditions
Não quer ficar em terra? A novidade são os passeios customizados e o ponto de partida pode ser a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Com total privacidade, a viagem pode ser de lua de mel, corporativa ou um passeio diferenciado. A escuba pode embarcar até oito pessoas por barco, com cabines single e double, comida mediterrânea, ar condicionado e todo o conforto para mergulhar, conhecer a flora submarina ou simplesmente relaxar.
*Cecilia Queiroz é jornalista