Por: Redação
As regras básicas de beleza para enfrentar o inverno todo mundo já sabe: evitar banhos muito quentes e prolongados e tomar mais água. Com a aproximação do inverno o clima fica mais seco e frio. A pele sofre com a falta de umidade. O frio resseca ainda mais a pele. Além disso, no inverno há uma diminuição na atividade das glândulas sebáceas, elas têm menos funcionalidade e por isso há uma menor secreção de óleo. Conclusão a pele precisa de cuidado extra: hidratação.
Principalmente quem tem a pele sensível e branquinha que, além de ressecada, fica facilmente com vermelhidão e queimaduras pela ação do vento frio do inverno.
Por causa destas características do clima, nesta época do ano também algumas doenças de pele tendem a piorar, como é o caso da dermatite seborréica, dermatite de contato e dermatite atópica. Essas e outras doenças da pele devem ser acompanhadas por um médico dermatologista.
Procure usar cremes de limpeza no rosto e loções sem álcool. Hidrate bem a pele de seu rosto e dê uma atenção especial à região dos olhos.
Pessoas de pele sensível ou alérgicas devem usar produtos apropriados, que devem ser hipoalergênicos e sem cheiro, ou seja, sem fragrâncias, conservantes ou corantes que podem provocar reações alérgicas na pele.