Ainda é segunda-feira, começo de semana e você já esta contando o número de dias que faltam para sexta-feira à tarde?
Você vai logo desanimando: “vou ter que encarar o meu chefe, aquele “bundão”, que não reconhece e valoriza o meu trabalho. Vai ser difícil aguentar.
E aquela cliente insuportável que pede tudo para ontem? Ela acha que só trabalho para ela.
“Não tenho vontade de fazer nada, mas tenho que pagar as minhas contas… A pensão que recebo para meu filho infelizmente não cobre as minhas despesas, o plano de saúde, enfim, é um desastre total, mas que eu tenho vontade de chutar o balde, ai, ai, ai, isto eu tenho”.
Você continua pensando: “hum, faltam mesmo quantos dias para eu viajar? Nossa que ótimo, daqui a duas semanas vou ficar uns dias fora, ufa, ainda bem, só assim mesmo para aguentar…”
Se este tipo de pensamentos e sentimentos de insatisfação caminham junto com você, saiba que não está sozinha. Pesquisas mostram que 80% das pessoas estão insatisfeitas com o seu trabalho.
É um número absolutamente espantoso e não é só no Brasil, em outros países também esses números se repetem.
Passamos mais de 8 horas por dia no trabalho, conhecemos muitas vezes melhor a vida de nossos colegas de trabalho do que de nossa melhor amiga que não vemos há tempo, devido a correria do dia a dia. Ficamos só trocando umas rápidas mensagens no WhatsApp com elas, mas quando foi a última vez que você sentou e conversou de verdade?
Mesmo nos sentindo desmotivada vamos ficando no trabalho. É verdade que o chefe e até os clientes reclamam que você tem demorado para entregar o seu trabalho, mas eles não estão na sua pele para entender como anda difícil permanecer motivada.
Não existe mais desafio e a nossa grande pergunta é “o que você pretende fazer a respeito disto?”
Nós lhe damos um alerta: o grande perigo que existe é o de você não conseguir mais administrar esta situação e explodir ou jogar tudo para o alto. Mas será que isto é bom para sua vida?
Então eu repito a pergunta, o que você pretende fazer à respeito dessa situação?
Como é importante termos controle e administrar os passos da nossa vida, estou lhe presenteando com “Por Onde Começar a Sua Mudança Profissional”, um E-book para que você possa refletir e trabalhar suas questões sobre este assunto
Deixe o seu e-mail no campo aqui embaixo, para você baixar o E-book.
[epico_capture_sc id=”1829″]
Foto: Reprodução