Depilação a cera tem que ser feita constantemente além de ser dolorida. Para quem tem pele sensível é quase impossível, pois acaba machucando. Lâmina de barbear é uma solução rápida, porém com resultado de poucos dias e há quem acredite que “engrossa” o pelo e não deixa a pele totalmente lisa.
Então, para desfilar suas pernas lisinhas no verão, sem ter que se preocupar com pelos encravados e lâminas uma boa opção é a depilação a laser. O inverno é perfeito para iniciar e terminar sua depilação a laser e se livrar de vez desses pelinhos indesejados. O custo é bem mais elevado, mas o beneficio acaba compensando. É comum acertar um pacote, em que além das pernas é feita a depilação na virilha e debaixo do braço. As clinicas costumam parcelar o pagamento.
Uma dúvida que sempre surge é se a depilação a laser só deve ser feita no inverno ou se ela também pode ser realizada no verão.
Segundo a Dra. Daniela Ribeiro dermatologista especialista em medicina estética, em geral, é muito melhor fazer a depilação a laser no inverno, pois o resultado costuma ser melhor. Nesta época do ano é possível usar uma potência mais alta no laser e a chance de qualquer queimadura na pele é pequena se a pele não estiver bronzeada.
A médica esclarece que: “sem dúvida, hoje a depilação a laser também pode ser feita no verão, desde que com profissional experiente e com equipamentos que disponham de opções para tratamentos de peles morenas ou negras, porém costuma ser mais segura e eficiente no inverno quando as pessoas em geral estão com a pele mais clara”.
Normalmente a eliminação dos pelos costuma necessitar no mínimo 5 a 6 sessões que devem ser feitas com pelo menos, 1 mês de intervalo entre elas. Para quem ainda deseja depilar a virilha e debaixo do braço são necessárias mais umas 4 ou 5 sessões. Como já estamos no meio do inverno está mais do que na hora de correr e começar seu tratamento se você deseja chegar ao verão sem pelos. A boa noticia é que se não der tempo de você terminar o tratamento até o final do ano, você pode continuar depois do verão, caso não abra mão de um bronzeado.
É importante consultar um médico dermatologista para escolher o tratamento mais adequado para você. É fácil consultar no site do Conselho Regional de Medicina local ou no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia se a pessoa é médica especialista na área.
A Dra. Daniela ainda alerta, que apesar de vermos por aí em todos os lugares, a depilação a laser não deve ser feita em salões de beleza, academias ou em outros estabelecimentos que não sejam clínicas especializadas com supervisão ou execução médica. O local deve ter condição de higiene adequada e com aparelhos liberados pela Anvisa e revisados – itens fundamentais para um bom resultado do tratamento.
Fica a sugestão de você perguntar no local o nome do fabricante do aparelho, se ele esta liberado pela Anvisa, inspecionar a clinica, pois como em qualquer procedimento há sempre um risco envolvido. Então, vale a máxima que é melhor prevenir do que remediar.
Contato: Dra. Daniela Ribeiro
Foto: Luckybusiness I Depositophotos