A todo o momento, tendências entram e saem de moda. Com a chegada de 2016, a pergunta que fica é se aquilo que foi comprado ao longo de 2015 continuará sendo usado ou cairá em esquecimento. Pensando nisso, ficamos de olho nas semanas de moda e em tudo aquilo que foi usado na estação passada na Europa e nos EUA e que determinarão as escolhas de estilo ao longo do ano.
Para dar um up no visual, os cabelos sempre bem tratados são parte indispensável no look de qualquer mulher. Para 2016, a tendência é trazer mais liberdade. Segundo o cabeleireiro Rafael de Almeyda do Salão Glass Hair & Esthetic de São Paulo, as luzes californianas que estiveram tanto em alta estão sendo substituídas por luzes bem fininhas, com as morenas iluminadas e a “ombréhair” dominando. As platinadas e descoloridas também estão em destaque. Esqueça o vermelho, ele não faz parte da cartela de cores do ano.
Vamos conferir algumas tendências e seus nomes:
Ombréhair…
A raiz é mais escura e as mechas vão ficando gradativamente mais clara, em três ou quatro tons segundo Rafael, é uma boa aposta.
- Tortoiseshell Hair…
Se vocês usavam tons sóbrios do inverno, teremos agora a luminosidade para curtir o verão. O tortoiseshell hair passa a ganhar espaço, deixando de lado as californianas e até as ombrés. Esse look consiste em mechas de diferentes tonalidades, mescladas entre si, que ressaltam a cor natural dos cabelos e dão a eles maior luminosidade, tornando-o ideal para o verão.
A real vantagem desse estilo: é que as idas aos cabeleireiros passam a ser menos frequentes, já que a técnica é aplicada no comprimento e não na raiz e, por isso, não precisa de retoques constantes.
- Bronde Hair…
Para as morenas que enjoaram da cor castanha, a tendência do bronde hair (bronde: junção das palavras brown = marrom e blonde = loiro), é perfeita para cabelos, propondo mechas intercaladas de marrom e loiro distribuídas na diagonal pela cabeça. Como o tortoiseshell hair, o bronde hair também dá mais luminosidade aos seus cabelos sem que seja necessária a ida constante aos salões. Já a escolha das cores do caramelo ao chocolate ao leite e a quantidade de luzes dependerão da sua cor de pele.
- Bob…
Para você inovar no corte, o bob será novamente a bola da vez. Suas diferentes versões estão na lista dos cortes mais pedidos nos salões brasileiros. Para trazer mais glamour ao penteado, volume e movimento são indispensáveis para que você fique com um visual moderno. Para deixar ainda melhor o penteado, você deve usar produtos que ajudem a dar a sensação de “acordei assim” são muito bem-vindos. Estes cortes, democráticos e versáteis, podem ser usados independentemente do tipo de cabelo.
- Longos…
Para quem tem cabelos longos, os fios serão usados de forma mais alongada e sem camadas marcadas. Esse corte, apesar de ser ideal para todos os formatos de rosto e tipos de cabelo, deve ser evitado pelas baixinhas.
- Médios…
Para as que possuem ou querem uma cabeleira mediana, o corte reto perfilado nas pontas e com franja diagonal, bem como o clássico chanel são os mais procurados e ideais para mulheres com rosto fino, delicado e cabelos lisos. Para as cacheadas, a versão cosmopolita do penteado é a mais indicada.
- Curtos…
O new pixie, com franjas irregulares e camadas sobre a testa, estão em alta e são ideais para você que curte cabelos curtos. Este tipo de corte alonga a silhueta e os cabelos lisos são os mais indicados para esse tipo de corte.
Com cores vibrantes e o bob sendo as principais inspirações para os cabelos em 2016, é uma boa hora para você repaginar o visual.