No verão, nada melhor do que ir a praia ou pegar aquela piscina num dia ensolarado. Nessas horas, porém, sempre bate aquela insegurança com relação ao corpo. Um dos principais motivos que deixa qualquer mulher insegura é a celulite. Nenhuma mulher gosta de ter um bumbum ou uma perna cheia de buracos. Confira nossas dicas para minimizar a celulite.
- Tenha uma alimentação balanceada…
Uma alimentação balanceada faz com que o corpo recupere todos os nutrientes necessários para manter suas funções. A redução da ingestão de alimentos ricos em gorduras, além de prevenir outras doenças, contribui para acabar com a celulite. Por isso, você deve comer comidas mais leves e nunca em excesso evitando, assim, que haja acúmulo de gordura. Uma dieta equilibrada é importante para manter seu corpo saudável.
- Pratique exercícios físicos…
Qualquer tipo de exercício físico é recomendado para combater a celulite, uma vez que o sedentarismo a estimula. Você deve praticar exercícios aeróbicos, que queimam muitas calorias, estimulam a circulação sanguínea e não permitem que as células de gordura se acumulem umas sobre as outras.
- Evite a prisão de ventre…
A prisão de ventre causa muito desconforto a quem sofre desse mal. Essa condição faz com que toxinas se acumulem no organismo e favorecem o aparecimento da celulite. Resolver esse problema é simples e um passo fundamental para evitar os tão indesejados “buracos”. É recomendado a ingestão de fibras e iogurtes para fazer com que seu intestino trabalhe de forma adequada. Porém, nada disso fará efeito se você não tomar grandes quantidades de água.
- Beba bastante água…
Como já disse, além de fazer com que o intestino funcione bem, a água hidrata o corpo e estimula a diurese. A diurese nada mais é do que a produção de urina pelos rins. Quanto mais urina for produzida, mais vezes você irá ao banheiro e, assim, menor será a sua retenção de líquidos e o acúmulo de toxinas no seu corpo.
- Coma menos sal…
O sal é um componente constantemente presente na culinária. Porém, seu uso excessivo estimula a retenção de líquidos pelo corpo. Quanto maior a quantidade de líquidos, maior a chance de desenvolver celulite, uma vez que as toxinas não são eliminadas. Por isso, você deve evitar o consumo exagerado de sal.
- Faça massagem…
Depois do banho, você deve fazer uma boa massagem no local. O ideal é que você vá com alguma periodicidade a uma boa massagista para uma drenagem linfática ou massagem modeladora. Em pouco tempo o resultado é visível, mas requer constância para manter o resultado.
- Use cremes de tratamento…
Quem nunca experimentou um creme anticelulite? Apesar deles estarem constantemente ao nosso alcance, nem sempre obtemos os resultados prometidos pelos fabricantes, não é verdade? E isso muitas vezes acontece porque não se fez a esfoliação prévia acumuladas sobre a pele. Por isso, é bom sempre usar as duas técnicas combinadas. Isso faz a diferença entre ter ou não bons resultados para acabar com a celulite.
- Evite fumar…
Além de ser um vilão para a saúde como um todo, pois prejudica a circulação e causa problemas respiratórios, o cigarro agrava a inflamação local responsável pelo acúmulo de gordura. Por isso, se você tem esse hábito é recomendado que você pare de fumar o quanto antes.
Adotando esse estilo de vida saudável, você consegue melhorar a aparência de suas pernas e bumbum.