Por: Elizabeth Macedo*
Segundo o dicionário online da Língua Portuguesa – Procrastinar significa: adiar; deixar alguma coisa. Transferir a realização de alguma coisa para outro momento; prorrogar para outro dia.
E ai, eu me peguei fazendo exatamente isso, deixando para depois coisas que a meu ver não seriam urgentes e com isso, deixei de lado o importante.
Hoje me dei conta que falhei como amiga: a neta da minha melhor amiga vai se casar!
Mas como? Eu não fui ao casamento da mãe dela, não fui visitá-la na maternidade, não acompanhei seus primeiros passos na vida, a primeira festinha; o primeiro dia de aula e a festa de debutante. E agora ela vai se casar!
Que vergonha de mim! Fui convidada para todos esses eventos, mas por conta da procrastinação, perdi algumas coisas boas na vida.
Infelizmente, por conta da sobrecarga de trabalho e acumulo de tarefas, deixei o tempo escorrer pelos dedos. E não tem como voltar o tempo, naqueles momentos que poderiam ter sido agradáveis pra mim também!
Então minhas queridas, fica a dica deste mês: deem valor àquelas coisas que aparentemente não são urgentes, mas que são importantes.
Abraços.
*Elizabeth Macedo é Graduada em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Uniíltalo) 1996. Coautora do Livro: Competências Especiais para o Desenvolvimento Contínuo do Profissional de Secretariado Executivo. https://br.linkedin.com/pub/elizabeth-lopes-macedo/0/594/479