Por: Sonia Corazza*
Aposto que você , como todas as mulheres normais da face da terra, já gastou muito dinheiro com cremes, géis, loções e todo tipo de produto cosmético para se livrar da aparência desagradável deixada pelas toxinas retidas.
Aposto também que todo esse esforço financeiro gerou um monte de decepções e que à essa altura do campeonato você deve estar crente de que cosmético para tratar a celulite é pura enganação da indústria fabricante de cosméticos.
Não é bem assim, existem produtos e …..”produtos”!
Os produtos idôneos são desenvolvidos por empresas sérias, em laboratórios avançados, que dedicam milhões de dólares e horas em pesquisa profunda, buscando prevenir, atenuar e tratar as consequencias da HLDG.
Quando você usa corretamente, isto é seguindo as instruções do fabricante, conforme descrito e orientado, na freqüência e seqüência mencionada, pode sentir na pele, desde a primeira aplicação o efeito benéfico dos ingredientes ativos.
Quanto aos efeitos específicos, após 1 mês poderá sentir os resultados bastante evidentes do uso dos produtos.
Devemos sempre salientar a necessidade do uso conforme descrito e orientado, na freqüência e seqüência mencionada.
Metodologia rotineira se torna essencial para ensinar nosso organismo à equilibrar suas funções depurativas e eliminatórias.
Quanto à média de tempo para o tratamento, devemos ter em mente que o cuidado e higiene pessoal devem perdurar por toda a vida, pois a ação do tempo é inevitável e o tratamento corporal deve ser uma rotina de beleza constante.
Aposto que você está louca para saber como agem tais componentes:
Ativando a lipólise através do incremento da atividade circulatória periférica, biodisponibilizando adipócitos e promovendo a eliminação de toxinas e catabólitos
Os princípios ativos que iremos descrever podem prevenir e amenizar os efeitos decorrentes da celulite e gordura localizada, através do aumento da circulação periférica e facilitação da função de drenagem linfática.
Tais princípios ativos têm comprovação científica internacional, nos órgãos competentes de avaliação de “performance”.
Então vamos ao que interessa, quais são as palavras-chave na hora de escolher seu produto para tratamento cosmético da celulite?
Rhodysterol/gelidium cartilagineum – é indicado para flacidez e gorduras localizadas. Sua ação estimula o metabolismo, auxiliando na oxigenação dos tecidos adiposos.
Cânfora/Mentol– sua ação conjunta provoca a contração dos vasos sanguíneos periféricos, o fluxo sanguíneo local aumenta, descongestionando os tecidos e diminuindo a retenção hídrica. Esse fenômeno é denominado crioterapia.
Salicilato de polioxietilenoglicol e amina– possui alto poder de penetração cutânea a intensa atividade anti-inflmatória.
Asiaticosídeo, Ácido Asiático e Madecássico – atuam à nível de fibroblastos,contribuindo para equilibrar a produção de fibras colagênicas, além das propriedades cicatrizantes e descongestionantes.
Escina – diminue a permeabilidade capilar e proporciona reabsorção de edemas.
Xantinas (Cafeína, Teobromina e Teofilina) – possuem ação vasodilatadora e lipolítica local, facilitam a quebra e dispersão das gorduras.
Flavonóides da Castanha-da-Índia– vasoprotetores, diminuem a fragilidade capilar.
Agora é escolher entre as marcas sérias de mercado, procurando na bula qualitativa dos produtos esses ingredientes, que associados à um textura leve e emoliente vão propiciar uma massagem eficiente das áreas à serem tratadas.
Para maximizar os efeitos, usar diariamente, entre 7:00 e 8:00 horas da manhã , pois esse é o momento que nosso corpo faz a faxina geral, eliminando todas as toxinas e catabólitos que acumulamos ao longo do dia anterior.
Acompanhe nossas dicas de beleza e….boa faxina!
*Engenheira Química com especialização em Ciência Cosmética e Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia
Visite o site http://www.soniacorazza.com.br para maiores informações.