Por: Léo Artése*
Assim como a lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutíl, tornando as pessoas mais energizadas. Isso é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e planos mais sutís, assim permite que flua mais energia interior e informações para o cérebro e sistema nervoso,.
A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutíl. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.
Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto, nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.
A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente, em orgão femininos. É a Lua ideal para abandonar vícios ( álcool, tabagismo, drogas, etc ).
Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas e ótima para se fazer amizades.
Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, tem seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.
Nossas preces , orações, e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.
A Lua Cheia está ligada à imagem da mulher em toda a sua plenitude, ao potencial pleno da força vital
O que você deve evitar na Lua Cheia
Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia .
As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável na Lua Cheia.
Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais.
CERIMONIAL DA LUA CHEIA
Imagine a Lua Cheia sobre a sua cabeça. Sinta seu brilho.
Visualize seus raios prateados entrando pelo topo de sua cabeça.
( Pausa )
Sinta o raio descer pela sua garganta, indo até o seu peito, seu estômago.
Sinta ir aos pouco até a pélvis.
Respire os raios, sinta-os
Visualizes eles se movendo até as suas coxas, joelho, pernas e pés.
Sinta que os raios saem para fora de seu corpo, até o centro do círculo, como se você estivesse sentada num colchão de luz prateada.
Visualizes que todos os que estão fazendo essa cerimônia com você , estão sentados nesse mesmo colchão de luz prateada, e todos os corpos dos participantes estão brilhando com esta poderosa e linda luz lunar.
Pausa
Fale em voz alta :
Querido Pai , Mãe, Deus. Traga-me a luz iluminando a todos deste círculo.
Respire devagar e profundamente. Levante os seus braços em direção à Lua, com as palmas das mãos voltadas para fora.
Chame a energia da Lua para dentro de seu corpo. Agradeça todas as formas de luz que está recebendo.
Descanse suas mãos no joelho.
Visualize a lua irradiando sua luz para baixo, até as palmas de suas mãos.
Quando você inspira, sinta absorvendo a energia da Lua
Quando você expira sinta essa energia indo para as palmas de suas mãos.
Leve sua mão esquerda para o topo de sua cabeça com a palma para baixo
Leve sua mão direita , com a palma voltada para você, no terceiro olho.
Inspire recarregando energia da Lua, e ao expirar libere a energia para suas mãos, limpando-a de agonias mentais, angústias, aflições, sentindo a área com muita luz.
Mantendo sua mão direita na testa, em seguida vá descendo sua mão esquerda para a garganta, limpe sua garganta com a luz.
Leve sua mão direita para o coração, mantendo sua mão esquerdas na garganta e soprando o ar para fora com força, expulsando toda a negatividade para fora de seu corpo. ( 4 vêzes )
Agora mantenha a mão direita no coração, enquanto desce a esquerda até o seu estômago. Inspire a luz prateada até encher todo o estômago, e expire soltando estresse.
Leve sua mão direita até a área pélvica ( cubra ovários e útero ), sinta como a energia flui harmonizando essa área.
Agora leve sua mão esquerda até a ponta de sua espinha, o cócix, sentando encima de sua mão.
Respire profundamente ( 4 vezes ) enquanto sente pulsações em sua mão esquerda.
Relaxe agora suas mãos ao longo do corpo. Respire profundamente por 4 vezes coloque suas mãos para cima, sentindo e visualizando que você passa energia em direção ao Céu. Você sentirá suas mãos pulsarem ( essa energia não é necessária para você ), imagine essas energias deixarem você, com todas as vibrações indesejáveis do seu corpo. A Lua restabeleceu sua vitalidade natural
Coloque agora, as palmas de suas mãos no chão, e sinta a energia da Terra. Respire suavemente. Fique em silencio por alguns momentos enquanto absorve a energia da Terra.
Dêem as mãos ( todos os participantes ) Convidem os espíritos de mulheres índias para juntarem-se à vocês. Convide um espírito nativo para ajuda-la, guia-la, e dirigir você as áreas que necessitem de cura e limpeza dentro do seu círculo familiar.
Visualize a Terra com a Lua lhe enviando sua energia, e, a todos os homens, mulheres e crianças.
Peça à Lua para que nossos líderes aprendam sobre amor e emoção. Visualize a energia de todas as mulheres do mundo sendo passada para todos os homens.
Agradeça a todas as coisas que gostaria de agradecer.
Diga em voz alta : Agradeço a vós Amado Pai, Mãe, Deus.
*Léo Artése é terapeuta holístico, acupunturista, estudioso de xamanismo com iniciações nos EUA / Peru / Brasil, conduzindo cerimônias, ritos, grupos de estudo e oficinas de xamanismo desde 1990. visite o site www.xamanismo.com.br